‘Eu nunca ia contar isso’: Datena entra ao vivo e revela proibição que aconteceu dentro do SBT

O apresentador Datena acabou criticando uma atitude do SBT durante o seu programa na RedeTV!.

PUBLICIDADE

O apresentador Luiz Datena, conhecido por sua postura franca e direta, voltou a chamar atenção nos bastidores da televisão brasileira. Contratado recentemente pela RedeTV!, o jornalista acabou expondo situações que viveu no SBT.

A revelação do veterano, no entanto, teria gerado desconforto com sua atual emissora ao fazer críticas públicas. O artista falou sobre sua participação no Tá na Hora, programa que comandava na emissora de Silvio Santos.

Datena revela proibição que recebeu quando estava no SBT

Datena revelou que o SBT teria barrado uma entrevista que ele havia planejado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Para sua surpresa, pouco tempo depois, o canal exibiu uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vai entender como é o negócio. Eu nunca ia contar isso, porque eu não gosto de contar essas coisas. Mas também não sou cofre para ficar guardando”, disparou o jornalista, visivelmente incomodado com a decisão de sua antiga emissora.

Atitude de Datena não teria agradado a direção da RedeTV!

Segundo apuração do colunista Gabriel de Oliveira, do portal LeoDias, a RedeTV! teria avaliado as falas de Datena como “desnecessárias”, sobretudo por conta da boa relação institucional mantida entre as duas emissoras.

Internamente, o comentário teria sido interpretado como uma crítica que poderia ter sido evitada, considerando que o jornalista já está em outra casa. Vale lembrar ainda que a saída de Luiz Datena do SBT foi cercada de polêmicas.

O apresentador pediu demissão após descobrir que a direção estaria planejando promover Luiz Bacci e, consequentemente, retirar o Tá na Hora do ar. O veterano permaneceu apenas cinco meses no projeto, deixando a emissora rapidamente.