Thiago Martins se identifica com personagem de Vale Tudo e fala sobre pai ausente: ‘Vivi isso’

Ator revela relação com pai ausente e conexão com personagem de mãe solo na novela.

PUBLICIDADE

No elenco de Vale Tudo, da TV Globo, o ator Thiago Martins interpreta Vasco. Em uma entrevista para a revista Quem, ele contou que se identificou com o personagem e isso o motivou a aceitar o papel. Martins, assim como seu personagem, foi criado apenas pela mãe, pois o pai os abandonou quando ele ainda era criança.

“O Vasco é um pai que abandonou a mãe do filho ainda na gestação. Lucimar foi mãe solo. Eu sou fruto disso. Vivi isso na minha pessoal. É um tema que precisa ser falado. Achei um assunto importante de ser mostrado para o Brasil”, relatou.

Thiago compara pai real e personagem na novela

Thiago Martins revelou que carregava uma revolta por seu pai ter abandonado sua mãe. Segundo ele, a mãe precisou se desdobrar para criar os dois filhos, trabalhando como empregada doméstica. Ele contou que sempre se sentiu como o pato feio da família, mas encontrou realização na arte, o que lhe trouxe orgulho, embora também mantivesse mágoa em relação ao pai.

O ator comentou sobre as semelhanças entre o pai e o personagem Vasco em suas novelas. Segundo Thiago, o pai era extremamente carismático, boêmio e querido por todos, mas não esteve presente no dia a dia da família. Ele abandonou a mãe do ator quando Thiago ainda era muito pequeno, retornando apenas na adolescência do filho.

Ator reconciliou-se com o pai antes de sua morte

Apesar das dificuldades do passado, Thiago contou que conseguiu resolver as divergências com o pai antes de sua morte, em 2017. “Antes do meu pai falecer, em 2017, a gente conversou. Eu já era um homem formado, com uma vida profissional. Zeramos nossas diferenças, nos abraçamos, resolvemos os problemas”, relatou.