Nos próximos capítulos da novela Vale Tudo, levada ao ar na tela da Globo, por muitos anos devoto de Marco Aurélio, Freitas surpreenderá ao traí-lo, contando tudo de pior do empresário para Odete, que declara guerra ao ex-genro.
Fiel escudeiro de Marco Aurélio, Freitas surpreenderá ao virar as costas para o patrão. Segundo Rodolfo Carvalho, do site Resumo das Novelas, a virada acontecerá quando o assistente da vice-presidência da TCA decidir colaborar com a Justiça em uma delação premiada contra o executivo. Em troca, Odete lhe oferecerá R$ 300 mil, quantia suficiente para realizar o sonho de comprar a casa da mãe.
Durante sua trajetória profissional, Freitas utilizou a obediência absoluta como forma de se manter na empresa. Foi graças a essa postura que conseguiu subir de cargo e se tornar o braço-direito de Marco Aurélio, participando de esquemas de desvio de dinheiro sem nunca receber nada além do salário. O único pedido que fazia era uma ajuda financeira para garantir o lar da mãe, promessa constantemente adiada pelo patrão.
Freitas muda de lado e abandona Marco Aurélio
Cansado das constantes humilhações, Freitas decidirá trair Marco Aurélio ao firmar um acordo com Odete. A empresária, que já terá descoberto a participação do vice-presidente na campanha para manchar sua imagem na imprensa, estará pronta para dar o troco. Com o incentivo de Mário Sérgio, Freitas passará a agir contra o antigo aliado. De posse de provas que possam comprometê-lo, procurará Odete e oferecerá sua colaboração em uma delação premiada.
Freitas mente para Marco Aurélio
Como pagamento pela traição, Odete entregará a ele um envelope recheado com R$ 300 mil, garantindo o dinheiro para a compra da casa da mãe. Quando Marco Aurélio desconfiar da origem da quantia, Freitas mentirá dizendo que conseguiu o valor por meio de um empréstimo interno no setor de RH da empresa.
