O clima esquentou em uma entrevista de Regina Duarte à CNN nesta quinta-feira (07), pois a secretária da Cultura chegou a dar declarações minimizando a censura e até a tortura durante a ditadura.
Logo o nome da ex-atriz global entrou para os assuntos mais comentados do Twitter. Ela ainda relativizou o impacto do novo coronavírus, além de minimizar seu papel ao citar mortes de artistas durante a pandemia que vem assolando o Brasil e o mundo.
E no meio da entrevista Regina Duarte começou a discutir com a apresentadora e furiosa disse que não falaria mais. A situação ficou tensa quando jornalistas da emissora resolveram pedir que ela ouvisse e também falasse a respeito de um vídeo que Maitê Proença enviou à produção, onde ela questionava o silêncio de Regina Duarte diante da morte de alguns colegas, chegando a citar Aldir Blanc e Moraes Moreira.
Maitê ainda solicitou medidas de socorro aos artistas nesta pandemia e chegou a sugerir que a secretária desse início a um diálogo com a classe artística para que juntos possam buscar soluções.
Na boa, #reginaduarte não está bem da cabeça. A família tinha que interditá-la. Isso é alguma demência. Que começou aos 70 anos. Melhor investigar isso aí https://t.co/FoZ2d6yCqA
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) May 7, 2020
Web se revolta com Regina Duarte
Em referência ao vídeo, Regina Duarte disse ‘acho baixo nível’. A secretária se recusou a falar sobre o vídeo enviado e achou que fosse uma declaração antiga de Maitê Proença.
Regina Duarte não estava preparada para assumir o cargo que tá assumindo, Maitê Proença fenômeno de mulher ♧ https://t.co/pEw5qiRflj
— Ney (@neydux17) May 7, 2020
Os apresentadores bem que tentaram avisar a ela que era um material novo, mas Regina Duarte não quis mais conversa e completou: “Vocês estão desenterrando mortos, estão carregando um cemitério nas costas, fiquem leves. Telespectadores, desculpem o chilique“.
Regina Duarte ou é louca ou psicopata. #reginaduarte #louca #psicopata pic.twitter.com/pmXfDIen5v
— Jair S (@JairS) May 7, 2020
No Twitter o nome de Regina Duarte foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, onde ela foi ‘cancelada’ pelos internautas.