O apresentador Serginho Groisman, de 74 anos, revelou um episódio curioso e até sombrio envolvendo Silvio Santos no momento em que decidiu trocar o SBT pela TV Globo, na década de 1990. O relato foi feito durante uma entrevista ao Programa Flávio Ricco, na LeoDias TV, exibida na última terça-feira (09/09).
Segundo Groisman, ao comunicar a decisão de deixar a emissora de Silvio, ouviu uma previsão nada animadora do Homem do Baú: “Na hora que eu fui embora, ele falou: ‘Você não dura lá. Você não é a cara da Globo, é a cara do SBT'”, contou o apresentador.
Silvio Santos tentou convencer Serginho Groisman de ficar na emissora
Serginho Groisman relembrou que Silvio Santos chegou a tentar convencê-lo a permanecer no SBT, mas falhou. O apresentador afirmou que Silvio ficou “maluco” ao ficar sabendo que Jô Soares também deixaria a empresa, fazendo com que tentasse manter Groisman a todo custo na emissora.
O comunicador disse ainda que, mesmo grato pelo espaço e liberdade criativa que tinha no SBT, sentiu que precisava encarar o desafio de trabalhar na maior emissora do país. Serginho disse que queria arriscar, mesmo que não desse certo na Globo.
Sobre o antigo programa de Serginho Groisman no SBT
Apesar da despedida, ficou acertado entre eles que Serginho Groisman seguiria à frente do Programa Livre, formato que marcou época no SBT e que ele apresentou até 1999. Após sua saída, o comando passou por nomes como Christina Rocha e Márcia Goldschmidt, até chegar a Babi Xavier, última apresentadora da atração, que permaneceu no ar até 2001, quando foi descontinuada.
