O apresentador Raul Gil, de 87 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 09 de setembro, após seis dias internado no Hospital Moriah, em São Paulo. A notícia foi divulgada pelo filho do apresentador, Raul Gil Júnior, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.
Na gravação, Raul Gil aparece sorridente e declara: “Tô saindo inteiro! Aliás, eu entrei inteiro! Não tinha nada”. A internação do apresentador ocorreu na última quarta-feira, 03 de setembro, devido a um quadro de abdome agudo inflamatório (AAI) decorrente de diverticulite aguda e desidratação.
Diagnóstico de Raul Gil
Segundo boletim médico divulgado anteriormente pelo hospital, o estado de saúde de Raul Gil era estável. A diverticulite aguda, diagnóstico do apresentador, é uma inflamação ou infecção de um divertículo, pequena protuberância que se forma na parede do intestino grosso.
Essa condição é uma complicação da doença diverticular e pode levar ao abdome agudo inflamatório (AAI), como no caso de Raul Gil. A desidratação, também constatada no boletim médico, pode ser consequência de sintomas como febre, vômitos e diarreia, e serve como um sinal de alerta para o agravamento do quadro clínico.
Trajetória de sucesso na televisão brasileira
Raul Gil possui uma longa e consagrada carreira na televisão brasileira. Conhecido por seu carisma e talento, o apresentador comandou diversos programas de auditório, revelando inúmeros artistas. Sua trajetória é marcada por momentos icônicos e pela capacidade de se conectar com o público de diferentes gerações.
