Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos uma virada importante na trajetória de Consuêlo (Belize Pombal). Após anos sendo apenas a eficiente secretária de Odete Roitman (Débora Bloch), a personagem finalmente terá seu esforço reconhecido e será promovida ao cargo de assessora da presidência da TCA.
A mudança acontecerá no capítulo do dia 20, em um momento em que a empresária estará em guerra aberta contra Marco Aurélio (Alexandre Nero) e precisará de alguém absolutamente confiável ao seu lado.
Promoção no trabalho e fim do namoro
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, antes de conquistar a promoção no trabalho, Consuêlo viverá intensas turbulências no núcleo familiar. Ainda abalada com o romance de André (Breno Ferreira) com Aldeíde (Karine Teles), sua melhor amiga, a secretária aparecerá cabisbaixa e sem ânimo. Jarbas (Leandro Firmino) tentará confortá-la, mas a decepção com o filho será evidente. A situação tomará novos rumos quando André descobrir que Aldeíde era sua patrocinadora secreta no hipismo, bancando suas despesas e até a compra de um cavalo de competição.
O jovem se sentirá traído pela mentira e decidirá romper o relacionamento, voltando para a casa dos pais. A notícia será recebida com alívio por Consuêlo, que verá no rompimento uma vitória pessoal. Entretanto, Daniela (Jéssica Marques) ficará preocupada com o irmão e apontará para a mãe que, apesar da separação, ele está infeliz.
Consuêlo repensa suas atitudes
Esse conflito interno fará Consuêlo repensar sua postura. Mesmo relutante, ela compreenderá que a felicidade do filho deve estar acima de seu ressentimento. Aos poucos, abençoará o relacionamento de André com Aldeíde, marcando uma evolução significativa de sua personagem. Assim, Consuêlo passará a brilhar tanto no núcleo empresarial, com a inesperada ascensão na TCA, quanto no familiar, ao se reconciliar com a realidade amorosa do filho.
