Na noite de segunda-feira (08/09), João Gomes recorreu às redes sociais para se explicar após cancelar sua apresentação em Novo Cruzeiro, Minas Gerais, a fim de estar presente no nascimento de seu filho mais novo, Joaquim.
No Instagram, ele começou sua publicação afirmando: “Por ser uma gravidez de risco, a gente nunca soube o dia exato que Joaquim iria nascer. Sei que não é só cachê. Tem a estrutura que gera emprego. Mas eu também sabia que era de risco a gravidez. Eu pensava que assim que a bolsa estourasse, a mulher teria o menino, mas não. Foram três dias dentro do hospital. Maior cuidado do mundo. Ela foi forte”.
João Gomes pediu desculpa aos fãs
Em seguida, ele se manifestou sobre as críticas direcionadas à prefeita, pedindo compreensão pelo cancelamento do evento e reforçando que sua ausência não tinha intenção de prejudicar ninguém. O cantor destacou ainda que sempre busca cumprir seu papel com os fãs e se redimir quando há decepções.
Críticas que a prefeita fez a João Gomes
A prefeita da cidade, responsável pelo 30º Festival da Cachaça, também comentou o episódio, criticando a equipe do cantor por não considerar previamente a possibilidade da data do parto ao organizar a agenda.
A prefeita explicou que o show de João Gomes não aconteceria devido a circunstâncias fora de controle, ressaltando que a festa estava organizada e paga, e que não poderia ser prejudicada por conta do cantor. Ela destacou que a ausência dele se deu por motivo de força maior, já que sua esposa estava em trabalho de parto, e lembrou que toda gestante tem uma data provável para o parto.
Ela acrescentou que considerando que ele e seus médicos sabiam dessa previsão, o cantor deveria ter avisado com antecedência ao aceitar o contrato, permitindo que outra atração fosse programada.
