Um dos capítulos mais aguardados do remake de Vale Tudo já tem data marcada para ir ao ar: o assassinato de Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch. O crime, previsto para ser exibido em 6 de outubro, promete movimentar a reta final da novela das nove e reacender a curiosidade do público em torno do tradicional mistério do “quem matou?”.
Assim como em 1988, a trama reunirá vários suspeitos, entre eles Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos) e Celina (Malu Galli). A expectativa é que a cena se torne um dos momentos mais emblemáticos da dramaturgia da Globo, atraindo alta audiência.
Globo altera festa da próxima novela das nove
Segundo o colunista Flávio Ricco, a importância do capítulo foi tamanha que a festa de lançamento da próxima novela do horário nobre, Três Graças, precisou ser adiada para o dia 7 de outubro. A mudança aconteceu para que não houvesse conflito de atenção com a grande revelação.
Detalhe da versão original
Na versão original, os autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères escreveram cinco desfechos diferentes para evitar vazamentos. A estratégia funcionou e manteve o suspense até a última hora. Em 1988, a responsável pela morte foi Leila (Cássia Kis), revelação que marcou época na televisão, mas outros personagens, até mesmo Bruno, interpretado por Danton Melo, poderia ter matado Odete Roitman. O ator tinha 13 anos na época.
Provável mudança no remake
No remake, a autora Manuela Dias já sinalizou que pode alterar a identidade do assassino. Essa mudança aumenta ainda mais a expectativa dos telespectadores, que aguardam ansiosos por uma nova versão de um dos crimes mais impactantes da teledramaturgia brasileira.
