No Alvo, programa do SBT, foi palco de uma declaração de Sikêra Júnior que gerou debate. O apresentador afirmou que a RedeTV! teria demitido Hebe Camargo enquanto a apresentadora estava hospitalizada. A informação surgiu quando Sikêra foi questionado se havia sido dispensado da emissora enquanto estava na UTI, ao que ele respondeu que já é costume eles fazerem isso.
Hebe Camargo teria sido desligada enquanto estava enfrentando problemas de saúde, conforme a declaração de Sikêra. Ele contou que soube de sua própria demissão por meio de um blog, logo após sair do hospital onde esteve internado.
O apresentador tinha um contrato com a RedeTV! até 2027, mas que foi encerrado de forma antecipada. Em abril de 2023, a emissora emitiu um comunicado oficial confirmando o fim do vínculo com Sikêra Júnior.
Contrato teria sido encerrado antes do previsto
O contrato com o jornalista, que deveria durar até 2027, foi encerrado antes do prazo previsto. A emissora também dispensou a TV A Crítica, responsável pela geração do programa Alerta Nacional. A RedeTV! confirmou a rescisão, conforme nota oficial.
Sikêra Júnior não engole a demissão traumática da RedeTV! na UTI e ESCANCARA bastidores e processo milionário
“JÁ É COSTUME DELES FAZEREM ISSO. Meu contrato ia até 2027, sentei com os dois, assinamos o contrato e eles ‘não, vamos fazer logo 7 anos.’”
pic.twitter.com/98vGdYFVE2— Lucas (@LucGS0)
A parceria com a TV A Crítica e o Alerta Nacional também foi desfeita. A decisão teria sido motivada, segundo a coluna de Gabriel Perline, do portal iG, por problemas que o programa causava para os chefes da emissora.
Apresentador teria feito acordo com a emissora
A coluna ainda informou que Sikêra Júnior teria aberto mão da multa milionária. O contrato seria cancelado após negociações entre as partes. O apresentador, no entanto, disse que soube da demissão pela internet.
Sikêra Júnior foi internado em um hospital em Manaus com um quadro de otite bacteriana severa. Ele ficou no local por cerca de duas semanas no mês de fevereiro.
