Patrícia Poeta inicia Encontro de luto: ‘A gente começa o programa de hoje lamentando a morte da…’

Apresentadora lamentou falecimento ocorrido no dia anterior na abertura do programa Encontro.

PUBLICIDADE

Patricia Poeta começou o Encontro desta terça-feira (9) lamentando um falecimento que repercutiu em todo o Brasil nas últimas horas. “Olá, bom dia, a gente começa o programa de hoje lamentando a morte da cantora Angela Ro Ro, que nos deixou, infelizmente, aos 75 anos, ontem”, disse a apresentadora.

A música popular brasileira perdeu uma de suas vozes mais marcantes nesta segunda-feira (8). Angela Ro Ro morreu no Rio de Janeiro, aos 75 anos, após complicações decorrentes de uma infecção pulmonar. A informação foi confirmada por seu advogado, Carlos Eduardo Lyrio.

Trajetória de Angela Ro Ro

Dona de um estilo inconfundível, Ro Ro transitava entre blues, samba-canção, bolero e rock. Sua voz grave e intensa, acompanhada de composições autorais, a tornaram uma das artistas mais autênticas do cenário musical brasileiro.

Ao longo da carreira, Angela lançou sucessos que atravessaram gerações. “Amor, Meu Grande Amor” se tornou um marco em sua trajetória, além de ter sido regravada por outros grandes nomes da música. Ney Matogrosso, Maria Bethânia e Frejat foram alguns dos artistas que deram voz às suas composições.

Nos últimos anos, a cantora enfrentou dificuldades financeiras e chegou a pedir ajuda aos fãs. Sua última apresentação aconteceu em maio, no Teatro Rival, no Rio. Antes da internação, ela ainda colaborou com o documentário que contará sua história e preservará seu legado para futuras gerações.

Internação e morte da artista

Internada desde junho no Hospital Silvestre, na Zona Sul do Rio, ela enfrentava uma série de problemas de saúde. A certidão de óbito registrou como causa da morte pneumonia bacteriana e infecção generalizada.