A influenciadora digital Janaína Prazeres fez um relato sobre o preconceito que alega ser vítima em sua vida por conta de seu corpo. Segundo a profissional, ela enfrenta diversos tipos de prejulgamentos em razão do tamanho de seus glúteos, situação que, de acordo com o seu depoimento, se tornou ainda mais presente quando decidiu morar no exterior.
Nesse sentido, a influenciadora digital afirma que, em diferentes ocasiões, foi diminuída por causa de seu corpo, com comentários negativos e insinuações. Conforme narrado por Janaína Prazeres, tais insinuações sugeriam que ela não seria uma mulher inteligente, uma vez que os seus glúteos são de tamanho proeminente, associando, assim, uma característica física com a sua capacidade intelectual. “Já fui julgada como burra pelo tamanho do meu bumbum. Existe a ideia de que mulher com curvas não pode ser inteligente, como se a aparência definisse tudo”, lamentou;
O estereótipo sobre a mulher brasileira
Os desabafos de Janaína Prazeres foram realizados em uma entrevista concedida à revista Quem. Na oportunidade, a comunicadora disse existir um estereótipo na sociedade de que uma mulher, ao possuir muitas curvas em seu corpo, não poderia ser, necessariamente, uma pessoa inteligente, o que, para ela, não corresponde com a realidade dos fatos.
Dessa forma, o preconceito, que, segundo a própria influenciadora digital, já existe no Brasil, tornou-se ainda mais intenso no período em que residiu fora do país. Foi nessa época, inclusive, que as pessoas passaram a associar, com maior frequência, a sua capacidade de inteligência com as suas curvas, como se a primeira característica fosse limitada pela segunda.
Um novo passo na carreira de Janaína Prazeres
Apesar dos preconceitos dos quais diz ter sido vítima, Janaína Prazeres comemorou os resultados mais recentes de sua carreira profissional. Um exemplo disso é que a modelo será a apresentadora da final do Super Miss Bumbum Brasil 2025, um evento que está agendado para acontecer no próximo dia 11 de setembro.
Sob essa perspectiva, a futura apresentadora do concurso enxerga a situação como um grande reconhecimento, pois se trata de uma oportunidade de apresentar a final de um evento que, geralmente, é alvo de julgamento pela sociedade. Por via reflexa, contudo, essa mesma situação passa a ser, agora, também, um motivo de reconhecimento, com a profissional se dizendo muito feliz com este novo momento.
