Em Vale Tudo, a luta de Afonso (Humberto Carrão) contra o câncer chegará a um ponto de extrema fragilidade. Desanimado com o insucesso da quimioterapia e sem encontrar um doador compatível de medula óssea, o triatleta decidirá interromper o tratamento.
Na novela das nove da Globo, em meio à dor e ao desespero, ele fará um pedido emocionante à irmã Heleninha, personagem de Paolla Oliveira: que cuide de seus filhos gêmeos caso ele não consiga sobreviver.
Cenas intensas de Vale Tudo
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, as cenas previstas para o dia 11 prometem comover o público. Consciente de que sua única chance é o transplante, Afonso confessará que já esgotou todas as alternativas. Ele explicará a Heleninha que nem mesmo os bebês que espera com Solange, papel de Alice Wegmann, poderão ajudá-lo nesse momento delicado.
Em lágrimas, Afonso abrirá o coração e pedirá que a irmã assuma um papel fundamental na vida de seus filhos. Heleninha, abalada com a súplica, tentará confortá-lo e garantirá que ele não está sozinho nessa batalha. A intensidade dessa cena reforçará a força do vínculo entre os irmãos e será um dos momentos mais marcantes da novela.
Doador para Afonso na novela das nove da Globo
O que Afonso ainda não sabe é que existe, sim, um doador compatível. Leonardo, interpretado por Guilherme Magon, está vivo, apesar de todos acreditarem que ele havia morrido em um acidente anos atrás. O corpo enterrado não era dele, mas do marido de Nise (Teca Pereira), cúmplice de uma trama sombria liderada por Odete Roitman (Débora Bloch).
