Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão que Afonso (Humberto Carrão) chegará ao seu limite diante da luta contra a leucemia.
Desiludido com o insucesso da quimioterapia e sem encontrar um doador compatível, ele decidirá abandonar o tratamento, entregando-se ao pior cenário.
Afonso faz um pedido à Heleninha
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, as cenas previstas para o dia 11 vão mostrar o triatleta em um momento de vulnerabilidade extrema. Já enfraquecido, Afonso explicará a Heleninha (Paolla Oliveira) que não há mais alternativas, já que os gêmeos que espera com Solange (Alice Wegmann) não poderão ajudá-lo.
Tomado pela emoção, ele pedirá que a irmã cuide das crianças caso não sobreviva. Esse laço fraternal dará força à sequência, evidenciando a união dos irmãos diante da tragédia. “Se eu não resistir, eu queria que você fosse a madrinha deles, que cuidasse deles como se fossem seus. Promete?“, dirá o executivo.
Afonso ainda pode ter uma chance de se salvar
O público, no entanto, sabe que a história guarda um segredo sombrio: Leonardo (Guilherme Magon), dado como morto no acidente, está vivo e é compatível com Afonso. Odete (Débora Bloch) mantém o rapaz escondido há mais de 13 anos, manipulando toda a família. A revelação sobre a verdadeira identidade do corpo enterrado –que seria o marido de Nise (Teca Pereira)– expõe a frieza e crueldade da matriarca.
O remake atualiza e expande a trama em relação à versão original de 1988, na qual Leonardo realmente morreu. Agora, além de ocultar o filho vivo, Odete também seria a responsável direta pelo acidente que mudou o destino dos Roitman, enquanto Heleninha carrega injustamente a culpa desde então.
