‘Nós fomos covardemente agredidos’, diz Liziane Gutierrez sobre confusão na USP; vídeo mostra tudo

Ex-Fazenda relatou agressões físicas, comparou o episódio a uma zona de guerra e afirmou que agora recebe ameaças nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A ex-participante de A Fazenda e influenciadora Liziane Gutierrez esteve na Universidade de São Paulo (USP) na última sexta-feira (5/9) e passou por uma situação de grande tensão. Ela acompanhava um grupo conservador que tentava angariar assinaturas para um abaixo-assinado contra o uso de drogas no campus, quando foi atacada e teve pertences roubados por cerca de 20 estudantes.

Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, Liziane comentou que o grupo estava presente de maneira pacífica e que a iniciativa de proibir o uso de drogas no campus deveria ser algo óbvio, mas não é.

A influenciadora acrescentou que, ao entrar na universidade, se deparou com estudantes que, segundo ela, deveriam estar focados nos estudos, mas que estavam consumindo maconha em diversos pontos do campus. Liziane afirmou que os alunos reagiram negativamente à presença do grupo e às suas provocações.

Relato de Liziane Gutierrez

Nós fomos covardemente agredidos. Um menino de 16 anos foi agredido com socos e pontapés por mais de 10 pessoas, uma senhora foi agredida. Eu, operada. E tem no vídeo eu falando ‘sem agressão, gente’. Eu tomei um soco, que não sei como não acertou no meu rosto operado. Acertou na minha nuca, que está inchada até agora”, relatou a famosa.

Liziane Gutierrez chegou a comparar a confusão na USP a experiências em zonas de guerra, afirmando que nem mesmo em sua passagem pela Ucrânia sentiu tanto medo. Segundo ela, na guerra estava preparada, enquanto na universidade acreditava que seria possível debater e questionar de forma pacífica.

Liziane Gutierrez estaria sendo ameaçada

A influenciadora relatou indignada que a situação evoluiu para agressões físicas. Ela mencionou que uma senhora foi atacada, um adolescente de 16 anos foi derrubado e espancado, e que durante a confusão seu próprio celular caiu e ela recebeu um soco na nuca, chegando a temer desmaiar. Além disso, Liziane confirmou que passou a receber ameaças nas redes sociais, descrevendo o episódio como traumático e afirmando que o assédio online aumentou após o incidente.