Carlinhos de Jesus mostra força de vontade para se curar: ‘vou achar esse caminho e levantar dessa cadeira’

Coreógrafo falou sobre situação em conversa com Luciano Huck no Domingão.

PUBLICIDADE

Aos 72 anos, Carlinhos de Jesus abriu o coração sobre os desafios que enfrenta após ser diagnosticado com bursite bilateral nos quadris, tendinite nos glúteos e uma doença neurológica autoimune. Os primeiros sintomas surgiram há cerca de três anos, mas foi somente em julho, após fortes dores, que ele buscou atendimento médico.

O coreógrafo contou que inicialmente percebeu a perda de força na perna direita, sem dor. Mas a situação piorou em julho, durante uma viagem ao Rio Grande do Sul. No Domingão com Huck deste domingo (7), Luciano Huck conversou com Carlinhos sobre o tema.

Luciano Huck fala sobre problema de saúde de Carlinhos de Jesus

“Te vi semana passada no Fantástico, foi emocionante sua entrevista. Tenho certeza que você vai recuperar a sua saúde do jeito que quer, mas de qualquer forma estaremos aqui por você o tempo todo”, inicia Luciano.

Carlinhos afirmou que ter fé é importante. Luciano emendou que fé e ciência são importantes. Carlinhos declarou que conta com a ajuda de uma equipe médica e de terapeutas. “E tenho certeza, se existe um único caminho, eu vou achar esse caminho e levantar dessa cadeira”, afirmou o especialista em dança. 

Luta de Carlinhos de Jesus  

Recentemente, Carlinhos participou do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, e deu aula mesmo sentado. Ele afirmou que continua acreditando na dança como forma de superação e que se imagina se movimentando com cadeira de rodas e sem cadeira de rodas, destacando sua resiliência diante das limitações físicas.