A influenciadora Natalia Belloli, esposa do atacante Raphinha, da Seleção Brasileira, se pronunciou neste sábado (6) sobre o episódio envolvendo o filho do casal, Gael, de apenas 2 anos. Nos últimos dias, ela compartilhou um vídeo onde o menino aparece sendo ignorado por um funcionário fantasiado de personagem no parque da Disney, em Paris.
No registro, Gael tenta interagir com Tico e Teco, mas não recebe atenção. O personagem recusa todas as aproximações do garoto e dá prioridade a outras crianças presentes, o que gerou enorme repercussão nas redes sociais. “Aquilo foi 1% do que postei, eram vídeos que eu mandava para o pai dele, mas foi bem pior do que gravei”, disse Natalia.
Esposa de Raphinha denuncia situação constrangedora
A influenciadora relatou ainda que percebeu comentários de pessoas ao redor, que também notaram a preferência do funcionário por crianças brancas. “Olhei para as pessoas ao meu redor, que são pessoas negras, e todo mundo falou que eles estavam priorizando as crianças brancas”, afirmou. Natalia contou que chegou a segurar a mão do personagem para pedir uma foto, mas foi ignorada: “Ele puxou o braço, ele não pode falar, mas eu sou mãe e fiquei desacreditada”.
Segundo ela, a decisão foi sair do local para proteger Gael. “Não fiz nada na hora, porque sou estourada e não ia ter postura para conversar. Então, optei por sair para não causar um trauma ao meu filho, estava rodeada de crianças e não poderia fazer isso no mundo mágico da Disney”, completou.
Raphinha também criticou Disney após episódio com o filho
Raphinha também usou as redes sociais para desabafar. O atacante não poupou críticas à empresa e expressou sua revolta dizendo que os funcionários da Disney são uma desgraça por tratar crianças negras assim. Ele questionou a preferência por crianças brancas e disse que o dever dos funcionários é fazer crianças felizes e não agir com desprezo.
