O pastor Valdemiro Santiago divulgou um vídeo onde anuncia que está vendendo sementes que são capazes de curar até mesmo a Covid-19. O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus comenta sobre os benefícios desta semente e pede o ‘propósito de R$ 1 mil’ para que o fiel possa tê-la em sua casa e proteger a todos.
Valdemiro chega a mostrar um suposto exame onde estaria comprovado que uma pessoa estava com a Covid-19, mas foi curado logo após utilizar essa semente que ele está vendendo.
Só que o pastor não chegou a revelar o nome da planta, mas garantiu que é só plantar a semente que os dizeres ‘sê tu uma bênção’ irão aparecer nela.
Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, vendendo semente de feijão por 1.000 ou 500 reais, como cura para o coronavírus
ALÔ, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL! pic.twitter.com/X1zm49qE3f
— Ivone Pita (@ivonepita) May 6, 2020
O risco das fake news sobre a Covid-19
Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, ainda não foi encontrada uma cura ou vacina que seja capaz de proteger as pessoas do novo coronavírus.
Nas redes sociais, assim como em grupos de WhatsApp, diariamente são compartilhadas muitas informações sobre a Covid-19 e infelizmente muitas pessoas acabam acreditando nas curas milagrosas que são divulgadas, além de remédios caseiros que não contam com nenhuma confirmação científica a respeito do combate ao novo coronavírus.
As autoridades estão alertando a população que até o momento a melhor coisa é ser feita é manter o isolamento social, saindo de casa somente quando necessário.
Quem precisa ir ao supermercado, médico ou mesmo ir para o trabalho, precisa tomar todas as precauções, entre elas: usar máscara, não levar as mãos ao rosto em momento algum, manter distância das demais pessoas.
Caso alguém saia de casa pela manhã e só retornará à noite, precisa levar máscaras extras para serem trocadas no decorrer do dia a cada 4 horas.