‘Demência lobo-frontal’: Paolla Oliveira desabafa sobre doença do pai e decisão que tomou após o diagnóstico

Em entrevista ao videocast Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, a atriz abriu o coração.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (4), a atriz Paolla Oliveira emocionou o público ao falar abertamente sobre a condição de saúde de seu pai, José Everardo, de 75 anos.

Em entrevista ao videocast Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, ela revelou que seu pai foi diagnosticado com Demência Lobo-Frontal, uma doença neurodegenerativa que afeta o comportamento, a personalidade e as funções executivas do cérebro.

Paolla Oliveira desabafa sobre a doença de José Everardo

Durante a entrevista, Paolla Oliveira destacou a importância de reconhecer a existência dessa enfermidade, mesma condição do ator Bruce Willis. A atriz afirmou que acompanha de perto o dia a dia de seu pai e ressaltou a vulnerabilidade que a doença traz para toda a família. “Ele tá bem, mas todo dia é um dia. [Ele tem] Demência lobo-frontal. Às vezes a gente tem umas demandas psicológicas que atrapalham nossa vida”, desabafou a atriz.

Além do delicado assunto da saúde do pai, Paolla Oliveira também desabafou sobre a sua decisão de deixar o cargo de Rainha de Bateria da escola de samba Grande Rio, uma escolha que foi motivada pelo diagnóstico de José Everardo.

Atriz relata sua decisão de deixar posto em escola de samba após o diagnóstico do pai

Paolla Oliveira explicou que, diante das demandas intensas, percebeu que não poderia se comprometer com excelência se continuasse na função de Rainha de Bateria da Grande Rio. “O Carnaval é um movimento tão grande, ele [o pai] também dependia de mim, emocionalmente, fisicamente, no comprometimento”, desabafou a atriz de Vale Tudo. Encerrando a entrevista, Paolla deixou uma mensagem de esperança, afirmando que o amor pelo Carnaval permanece e que, no momento certo, poderá retornar aos desfiles.