No É de Casa deste sábado (6), a apresentadora Maria Beltrão e a equipe receberam duas galinhas como convidadas. Os animais, chamados Loirin e Pretinha, foram levados pela dona, uma estudante que cria os bichos em um apartamento.
Durante a participação, uma das galinhas causou um pequeno alvoroço ao fazer cocô no tapete do cenário. O incidente ocorreu enquanto a dona, Giovana, conversava sobre a rotina de criação das galinhas. Segundo a estudante, a decisão de adotar os animais surgiu durante a pandemia, com o apoio da família.
Ela explicou que, por causa das galinhas, a família optou por não ter móveis na sala de seu apartamento. A dona detalhou a alimentação e os cuidados com as galinhas. Elas comem frutas e verduras, como uva e beterraba, e também se alimentam de ração para calopsita.
O incidente e a preocupação
Segundo a dona das aves, o cocô que elas fazem no chão do apartamento é limpo com produtos próprios para animais. Maria Beltrão relatou que a galinha Loirin fez cocô no tapete, comentando que o animal não parecia gostar da exposição da televisão.
A estudante havia avisado que o animal estava estressado e isso poderia estar relacionado à iminência de botar um ovo. A apresentadora demonstrou preocupação com o bem-estar do animal e se solidarizou com a situação.
Estudante admitiu que ficaria estressada também
A dona das galinhas chegou a comentar que ficaria estressada na mesma situação, caso precisasse botar um ovo. A entrevista foi encerrada e as convidadas foram levadas para uma área externa do cenário.
A coapresentadora Rita Batista assumiu o controle da situação e segurou a galinha Loirin no colo para acalmá-la. Ela comentou ter grande intimidade com galinhas, já que conviveu com os animais durante toda a sua infância. A atitude foi de tentar tranquilizar o bicho.
