Na sexta-feira (05/09), a ativista Deise Falci, que encontrou a ex-atriz da Globo Rejane Schumann, de 74 anos, vivendo em condições precárias em sua residência em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e apresentando indícios de demência, comentou sobre o caso. Deise afirmou que a atriz decidiu se distanciar dos familiares.
Em suas redes sociais, a ativista compartilhou que, ao dialogar com Rejane, descobriu alguns detalhes sobre sua situação: “Algumas pessoas me falaram é que ela nunca foi uma pessoa muito fácil. Quando eu conversei com ela, ela disse que tinha um irmão e um casal de sobrinhos…ela disse que o irmão não quis estudar, e ela sempre foi muito estudiosa, e isso a deixava irritada e ela se afastou”.
Irmão também apresenta sinais de demência
Além da atriz, o irmão dela também apresentava sinais de demência. A ativista explicou que ele tem uma filha, cuja sobrinha foi acionada pela polícia, e ressaltou que a sobrinha é uma pessoa atenciosa que desconhecia o estado da tia, já que Rejane não queria manter contato. Ela afirmou que tentaram alertar Rejane sobre a saúde do irmão várias vezes, mas a atriz optou por se afastar.
Conforme informações do portal LeoDias, a sobrinha não tinha conhecimento da situação da tia. O delegado Cesar Carrion afirmou que a sobrinha prestou depoimento e se comprometeu a cuidar de Rejane, admitindo que estava sem contato com ela há anos e só recentemente tomou ciência das condições em que se encontrava.
Polícia Civil acompanhou resgate dos animais
Ainda segundo o portal LeoDias, a Polícia Civil foi acionada para acompanhar a protetora de animais em uma operação de resgate, onde foram encontrados quatro cães e dois gatos vivendo em condições precárias.
