A repercussão foi grande nas redes sociais! Rejane Schumann, ex-atriz da Globo, voltou a ser assunto após ser localizada pela Polícia Civil de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em uma situação considerada crítica, na quarta-feira (3). A ativista de proteção animal Deise Falci, acionada após denúncias, detalhou as condições precárias do local onde a artista, que já integrou novelas da emissora, foi encontrada.
No imóvel, Deise resgatou quatro cães e dois gatos em estado preocupante. Apesar de terem acesso à água e comida, os animais estavam confinados no espaço havia meses. Além disso, os policiais constataram que a ex-atriz vivia em condições extremamente degradantes.
Estado de saúde da ex-atriz
Sem tomar banho há muito tempo, sem mantimentos na geladeira, em meio a sujeira e apresentando sinais de demência, Rejane Schumann estava em uma situação de extrema vulnerabilidade. Ainda assim, demonstrava preocupação com o cuidado e a sobrevivência de seus animais de estimação.
“Ela estava extremamente magra, sem banho há meses, dormindo em um colchão imundo e sem nada em casa a não ser um fedor insuportável de urina. Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais […] Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Ela não tinha nada. Geladeira completamente vazia. Não tinha nem água”, declarou Deise.
Trabalhos de Rejane Schumann na TV
Aos 74 anos, Rejane Schumann construiu uma trajetória marcante na televisão, especialmente por suas participações em produções de sucesso da Globo, como O Astro(1970), Dancin’ Days (1978) e Pai Herói (1979). Além do trabalho como atriz, também se dedicou ao jornalismo e à literatura, mas decidiu se afastar da vida pública há alguns anos.
