Em Dona de Mim, mesmo internada no hospital, Filipa (Cláudia Abreu) vai mostrar sua força ao interceder por Leo (Clara Moneke). Ao descobrir que Jaques (Marcello Novaes) tenta impedir a jovem de trabalhar na fábrica Boaz, a atriz decidirá agir e pedirá que ele permita que a moça seja costureira.
Na novela das sete da Globo, sensibilizado, o vilão acabará cedendo, ainda que tente parecer generoso diante da situação. As cenas mostrarão Jaques visitando Filipa no hospital. Durante o encontro, ele receberá uma ligação de Danilo (Felipe Simas). O funcionário pedirá desculpas por ter contratado Leo sem a autorização do chefe, explicando que acreditava não haver problema em contratá-la temporariamente.
Reação de Jaques em Dona de Mim
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Jaques reagirá com irritação e dirá que não pode aceitar a entrada de uma mulher que já o roubou. No entanto, Filipa escutará a conversa e aproveitará para intervir. Ela pedirá que ele dê uma segunda chance a Leo, reforçando que a jovem precisa trabalhar para sobreviver.
A atriz insistirá que, se não for por Leo, que ao menos ele faça isso por ela, mostrando firmeza em sua posição. Nesse momento, Nina (Flora Camolese) também se manifestará e lembrará que não há provas de que Leo tenha roubado a carteira de Jaques. Ela comentará que qualquer pessoa poderia ter ficado com o objeto, já sabendo que o verdadeiro responsável foi Deco (José Maria Brion), seu ex-namorado.
Pressão contra Jaques na novela das nove da Globo
Diante da pressão, Jaques acabará cedendo e dirá a Danilo que contrate Leo caso ela preencha os requisitos. Tentando bancar o herói, ele dirá que resolveu ser generoso, afirmando que Filipa e Nina o inspiraram. A personagem de Cláudia Abreu, embora desconfiada de suas intenções, agradecerá o gesto, ciente de que conseguiu ajudar a jovem.
