O apresentador Raul Gil, de 87 anos, permanece internado no Hospital Moriah, em São Paulo, onde trata um quadro de diverticulite aguda acompanhado de desidratação. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (04/09) pela própria unidade de saúde.
Foi emitido um boletim médico detalhando o caso do veterano, afirmando que ele apresentou “abdome agudo inflamatório por diverticulite aguda” e segue sob cuidados da equipe liderada pelo clínico e internista Dr. Sérgio Felizola.
Raul Gil correu para o hospital após se sentir mal
Apesar da preocupação inicial, o hospital informou que o estado geral de Raul Gil é estável e que a previsão de alta deve ocorrer nos próximos dias. O apresentador foi levado às pressas para o Hospital Albert Einstein, na noite de quarta-feira (03), após sentir-se mal.
Pouco depois, foi transferido para o Moriah, onde recebeu o diagnóstico definitivo e iniciou o tratamento. Esta é a primeira vez que o veterano enfrenta esse tipo de complicação intestinal, mas, de acordo com os médicos, ele reagiu bem aos cuidados aplicados.
Filho de Raul Gil fala sobre tratamento do apresentador
Quem também tranquilizou os fãs foi o filho mais novo do comunicador, Raul Gil Jr. Em entrevista ao portal gshow, ele relatou que esteve com o pai no hospital e que a recuperação está dentro do esperado até o momento.
“Ontem, estive com ele no hospital e estava muito bem. Por volta do meio-dia, uma hora da tarde de hoje, ele foi diagnosticado com diverticulite”, afirmou. Em seguida, o filho do apresentador afirmou que esta é a primeira vez que Raul Gil tem esse tipo de problema de saúde.
Por fim, ele disse como o veterano está respondendo ao tratamento: “Felizmente, está reagindo muito bem ao tratamento e a expectativa é de que receba alta ainda nesta semana”.
