Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos uma sequência de conflitos familiares que vai abalar a casa de Consuelo (Belize Pombal).
A personagem, marcada pelo temperamento rígido, entrará em choque ao descobrir o relacionamento de seu filho André (Breno Ferreira) com Aldeíde (Karine Teles). Sem aceitar a união, ela fará de tudo para separar o casal, desencadeando uma crise doméstica de grandes proporções.
André decide sair de casa
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, a resistência de Consuelo em aceitar a nora se transformará em discussões duras com André, que se recusará a abrir mão do namoro. O atrito chegará ao limite quando, após mais uma briga acalorada, o rapaz decidir sair de casa em definitivo. Daniela (Jéssica Marques) e Jarbas (Leandro Firmino) tentarão intervir para acalmar os ânimos, mas a tensão só aumentará, tornando a convivência cada vez mais insustentável.
Consuelo faz de tudo para separar os dois
O estopim da crise acontecerá na formatura de Daniela. Consuelo será categórica ao proibir a presença de Aldeíde na celebração, afirmando que, caso a jovem apareça, ela mesma se retirará. André, por sua vez, reagirá com firmeza, declarando que, sem Aldeíde, também não comparecerá ao evento. A posição inflexível da mãe acabará comprometendo o sonho de Daniela, que desejava ver a família unida em um de seus momentos mais importantes.
Enquanto isso, Aldeíde também viverá seu drama particular. Dividida entre o amor por André e a rejeição que enfrenta por parte da sogra, a personagem começará a cogitar abrir mão do relacionamento. Em conversa com Poliana (Matheus Nachtergaele), ela desabafará sobre a dor de causar discórdia e mencionará a possibilidade de terminar o namoro, acreditando que assim poderá devolver a paz à vida do rapaz e permitir sua reconciliação com a mãe.
