A atriz Ana Rosa, de 83 anos, emocionou o público ao relembrar uma das fases mais difíceis de sua vida pessoal e profissional. Durante participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, a artista contou como enfrentou a morte da filha Ana Luísa, vítima de um atropelamento aos 18 anos.
A tragédia aconteceu enquanto gravava a novela História de Amor (1995), trama de Manoel Carlos que atualmente está sendo reprisada na faixa Edição Especial. Ana revelou que tudo aconteceu em meio a um período de trabalho e que, no dia seguinte ao acidente, ela ainda tinha compromissos de gravação.
Ana Rosa desabafa sobre tragédia na família
Ana Rosa contou que, mesmo em luto, gravou cenas da novela logo após o enterro da filha. Visivelmente emocionada, a veterana disse que tinha que realizar gravações no dia seguinte da tragédia.
Sensibilizado com a situação, o autor Manoel Carlos entrou em contato com a atriz para oferecer apoio e sugeriu que ela se afastasse por um tempo das gravações. Ele ofereceu à veterana um tempo de descanso para que ela se recuperasse.
Ana Rosa revela como superou morte da filha
Ana Rosa, que é considerada a recordista mundial em participações em novelas, foi mãe de oito filhos, mas enfrentou a dor da perda em duas ocasiões. Além de Ana Luísa, fruto de sua relação com o ator Guilherme Corrêa, ela também perdeu Maurício, de seu relacionamento com Dedé Santana.
Rosa revelou que, para conseguir atravessar esses momentos de dor, buscou apoio em terapia e também encontrou força na fé e no trabalho. “Eu fiz terapia, que é muito importante também, e agradeço a Deus pela minha fé. Então, isso me deu muita força”, afirmou.
