Afastado das telenovelas desde a sua participação em Elas por Elas (2024), o ator Jonas Bloch está acompanhando a exibição de Vale Tudo, na qual sua filha, Debora Bloch, interpreta a personagem Odete Roitman. Quando perguntado sobre a atuação da filha, Bloch foi bastante sincero em sua avaliação. “Não há quem não me fale sobre a Odete. É um impacto muito forte o trabalho da Debora. Ela está deslumbrante, extraordinária. Acho que é o máximo de plenitude em sua carreira. É uma atriz excepcional”, declarou o veterano em entrevista ao site Heloisa Tolipan.
“Ela conseguiu dar à personagem não só crueldade e desumanidade, mas também um olhar crítico, um humor que atravessa tudo. O público fica fascinado, e ao mesmo tempo, entende a crítica por trás da personagem. Isso é raríssimo”, completou.
Repercussão de Ismael
Atualmente no ar como Ismael em A Viagem, novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, o ator comentou sobre o impacto do personagem. Ele observou que o público reage de forma curiosa, muitas vezes demonstrando raiva do personagem, mas de maneira carinhosa, reconhecendo seu trabalho. O papel se mostra marcante, tanto que a novela já está sendo exibida pela quarta vez.
O ator destacou que provocar reações fortes nas pessoas, seja pela identificação ou pelo desconforto, é um sinal de que a atuação conseguiu tocar o público. Ele explicou que o vilão representa desejos ou atitudes que muitas pessoas gostariam de expressar, mas não podem, sendo essa combinação de elementos que torna o personagem tão memorável.
Jonas Bloch falou sobre o poder da Arte
Jonas destacou que a arte amplia a compreensão da vida. Segundo ele, seja no teatro, na televisão ou na pintura, a expressão artística busca transmitir beleza, mesmo ao retratar a crueldade, proporcionando uma visão mais ampla e menos materialista do mundo.
