A atriz Nathalia Dill relatou que perdeu um contrato de trabalho devido a um posicionamento político que manifestou em suas redes sociais. Durante uma entrevista para o podcast Desculpa Alguma Coisa, do Uol, ela explicou que uma postagem de 2022 levou ao cancelamento de uma campanha publicitária.
Dill não forneceu muitos detalhes sobre o projeto, mas mencionou que a empresa realizou uma análise de seu perfil nas mídias sociais para verificar se havia compatibilidade. Ao descobrirem uma publicação de 2022 em que a atriz declarava apoio ao atual presidente do Brasil, Lula, a empresa decidiu encerrar a parceria. “Perdi agora, dois anos depois, tá? Era uma empresa de publicidade. Mas eu não esperava. Falaram: ‘Não queremos problemas. Somos neutros’, sabe?”, contou a famosa.
Post polêmico
Na foto, a atriz Dill está usando um vestido vermelho e faz um L com a mão, um gesto que era popular entre os apoiadores do então candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Embora essa imagem tenha afetado sua carreira fora da TV, a atriz não sofreu prejuízos em sua carreira de atuação e continua trabalhando em projetos, como a série do Globoplay, Guerreiros do Sol.
Saiba mais sobre Nathalia Dill
Nathalia Goyannes Dill Orrico, nascida em 24 de março de 1986, no Rio de Janeiro, é uma renomada atriz brasileira. Iniciou sua carreira no teatro em 2005, com peças como A Glória de Nelson.
Estreou na TV em Mandrake (2006) e ganhou destaque como a vilã Débora em Malhação (2007). Protagonizou novelas como Paraíso e Escrito nas Estrelas. No cinema, atuou em Tropa de Elite e Paraísos Artificiais. É casada com Pedro Curvello e mãe de Eva, nascida em 2020.
