Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, cada vez mais debilitada por conta da doença, Rosa passará por um momento de tensão que, por pouco, não culminará em algo pior.
Rosa enfrentará uma situação delicada ao se desorientar pelas ruas da cidade. Nos próximos capítulos, a idosa consumirá bebida alcoólica, mesmo com restrições devido ao Alzheimer, e ficará totalmente confusa. Por sorte, um policial a encontrará e a levará para a delegacia, protegendo-a de possíveis perigos.
Segundo Francisco Almeida, do site Resumo das Novelas, a cena terá início com Isabela, mãe de Filipa, que, em conluio com Jaques, sugerirá um brinde com Rosa. A idosa aceitará e pedirá champanhe. Já acostumada a episódios de confusão mental, Rosa se tornará ainda mais vulnerável após consumir a bebida.
Rosa se aventura pelas ruas da cidade
Rosa, animada, comentará que pretende visitar uma amiga em São Cristóvão. Consciente do risco, Isabela opta por não impedir a idosa e ainda distrai Denise, a governanta, para que não interfira em seus planos. Em seguida, Rosa sairá de casa, mas logo perderá a noção de direção e ficará completamente desorientada.
Intervenção policial evita tragédia com Rosa
Um policial a encontrará e a levará à delegacia. Ao saber do ocorrido, Jaques se dirigirá ao local para resgatá-la, mas perceberá que Rosa não reconhecerá o próprio filho, detalhe que o vilão pretende usar para tentar interditá-la judicialmente e tomar a Boaz para ele de vez. Novela é obra aberta, e tudo pode mudar de acordo com o critério da produção.
