A grande pergunta que move o público do remake de Vale Tudo é: “quem vai matar Odete Roitman?”. Desde a estreia da novela das nove da Globo, a dúvida tem gerado especulações e debates entre os telespectadores. A autora Manuela Dias mantém o mistério, mas já é possível descartar pelo menos uma personagem da lista de suspeitos.
Leila (Carolina Dieckmann) não será a responsável pelo assassinato de Odete (Débora Bloch) no remake. Na versão original de 1988, a personagem interpretada por Cássia Kis foi quem matou a vilã, mas desta vez a novelista decidiu alterar a identidade do assassino, criando uma nova expectativa para o público.
Mudanças em Vale Tudo
Conforme Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, com a mudança, diversos nomes se tornaram candidatos ao papel de assassino de Odete. Entre os mais cotados estão Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos), mas há quem acredite em alternativas menos prováveis, como Heleninha (Paolla Oliveira). Essa estratégia de suspense mantém a trama envolvente e prende a atenção do público até os capítulos finais.
Na primeira versão da novela, os autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères mantiveram o mistério até o último capítulo. Para isso, chegaram a escrever cinco versões diferentes, cada uma com uma revelação distinta sobre a identidade do assassino, garantindo surpresa até o fim da trama.
Assassina de Odete na novela das nove da Globo
Segundo Aguinaldo Silva, a escolha de Leila como assassina na versão original foi tomada de última hora. O motivo é que, pela construção da história, vários personagens poderiam plausivelmente cometer o crime. No remake, Manuela Dias mantém a tradição de mistério, mas promete surpresas inéditas, garantindo que o público continue atento a cada cena de tensão envolvendo Odete Roitman.
