Atriz Ana Rosa relembra tragédia da filha em entrevista: ‘Gravei depois dela ter sido enterrada’

Atriz de 83 anos compartilhou como a fé, a família e a terapia a ajudaram a enfrentar a perda da filha Ana Luísa aos 18 anos.

PUBLICIDADE

A atriz Ana Rosa, que participou da novela História de Amor, foi a convidada do programa Encontro com Patrícia Poeta. Durante sua participação, ela relembrou sua filha, Ana Luísa, que morreu aos 18 anos, vítima de um atropelamento em 1996.

“Eu estava fazendo História de Amor e no dia que a Aninha foi atropelada, eu tinha inclusive gravação no dia seguinte. Eu fui para o estúdio, gravei depois dela ter sido enterrada, e o Maneco me ligou e disse assim, ‘Ana, você quer dar uma saída, respirar um pouco?’, não tinha nem pensado nessa possibilidade, mas aí eu aceitei”, relembrou a atriz.

A atriz revelou que recebeu cerca de dez dias de folga, período em que viajou e ficou na casa de parentes para descansar, levando consigo a filha mais nova. Ela destacou que a presença dos outros filhos, que já eram um pouco mais independentes, e especialmente da caçula, foi uma fonte de força.

Ana Rosa teve apoio para superar a tragédia

A artista também mencionou que enfrentou momentos difíceis graças à fé, à terapia e ao apoio da família, ressaltando a importância do crescimento espiritual em situações desafiadoras. Patrícia comentou que a atriz é uma inspiração, ressaltando sua longa trajetória de 83 anos dedicada às artes e a força que ainda demonstra.

Relembre a trama de Manoel Carlos

História de Amor é uma novela brasileira exibida pela Globo em 1995, escrita por Manoel Carlos. Ambientada no Rio de Janeiro, a trama gira em torno de Helena (Regina Duarte), uma mulher madura e bem-sucedida, que enfrenta dilemas amorosos e familiares. Ela se apaixona por Carlos (José Mayer), mas o relacionamento é complicado por ciúmes e pela filha de Helena, Joyce (Carla Marins).