Durante o julgamento de Jair Bolsonaro, acusado de tentativa de golpe, um vídeo de 2022 do cantor Leonardo ressurgiu nas redes sociais, gerando grande repercussão. No vídeo, que já tinha sido visto milhões de vezes, o artista é visto envolvido na bandeira do Brasil, fazendo um discurso fervoroso contra o comunismo e pedindo um futuro melhor para seus netos. Essa gravação fazia parte da campanha de reeleição de Bolsonaro em 2022, na qual Leonardo e outros artistas apoiaram publicamente o então presidente.
“A esse país maravilhoso, que está na crescente, vamos pensar no nosso futuro, o nosso futuro já é o nosso presente, o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos, e não deixar isso aqui virar um país comunista, um país socialista, vamos ser nós. Para o meu povo, para o meu povo, é 22 na cabeça”, disse o cantor na época.
Leonardo foi detonado nas redes
A recente declaração do cantor sertanejo gerou grande repercussão na internet, provocando uma onda de indignação e comentários hostis. A maioria das reações veio de pessoas que não concordam com as posições políticas dele e que, inclusive, relembraram controvérsias passadas envolvendo o artista.
“O cara é alcoólatra, traiu todas as esposas que teve, teve vários filhos fora do casamento, compactua com trabalho escravo. Que moral esse pudim de cachaça tem pra falar alguma coisa?”, disparou um usuário. “Uma reprodução de narrativa. No mínimo nem sabe o que está falando”, indagou outra.

Relembre a eleição de 2022
Em 2022, Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado por Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, com 49,1% contra 50,9% dos votos válidos. A gestão da pandemia, inflação e polarização pesaram contra ele. Após o pleito, Bolsonaro ficou em silêncio, isolado, e enfrentou acusações de trama golpista.
