Alexandre Nero fala sobre quem irá matar Odete Roitman em Vale Tudo e acende alerta: ‘Está tudo ali’

O ator Alexandre Nero chamou a atenção ao falar sobre o momento que marcará o remake de Vale Tudo.

PUBLICIDADE

O maior mistério da teledramaturgia brasileira voltou a agitar os bastidores da Globo. Alexandre Nero, intérprete do ambicioso Marco Aurélio no remake de Vale Tudo, deixou escapar nas redes sociais uma possível pista sobre o desfecho mais aguardado da novela.

Trata-se da identidade do assassino de Odete Roitman, agora vivida pela atriz Débora Bloch. Na versão original, exibida em 1988, a vilã foi morta com um tiro disparado por Leila, personagem de Cássia Kis.

Final de Vale Tudo em primeira edição marcou história

Até a revelação naquela época, diversos personagens figuravam como suspeitos, entre eles Marco Aurélio (Reginaldo Faria), Afonso (Cássio Gabus), Heleninha (Renata Sorrah), Olavo (Paulo Reis), César (Carlos Alberto) e Eugênio (Sérgio Mamberti).

O mistério era tão guardado que a produção gravou cinco finais alternativos para evitar vazamentos. Apenas no dia da exibição foi revelada a verdadeira identidade da assassina, o que gerou grande repercussão no final de Vale Tudo em sua primeira edição.

O dramaturgo Aguinaldo Silva, um dos responsáveis pela trama original, já revelou em entrevistas que a ideia inicial era que Marco Aurélio fosse o assassino. A decisão foi alterada após informações vazarem, o que levou a Globo a optar por um desfecho diferente.

Comentário de Alexandre Nero sobre assassino de Odete Roitman

Agora, mais de três décadas depois, a dúvida volta a rondar o público. No remake, Leila é vivida por Carolina Dieckmann, mas a emissora estuda dar um rumo diferente ao mistério. No X (antigo Twitter), Alexandre Nero deixou escapar uma provocação.

“Se vocês observarem bem os vídeos da festa do Humberto Carrão, verão que nós (elenco) damos pistas de quem vai matar Odete Roitman. Está tudo ali”, escreveu o ator, instigando os fãs a procurar sinais escondidos.

Após a publicação, a ausência de Bella Campos (Maria de Fátima) e Cauã Reymond (César) levantou ainda mais especulações entre os internautas, que acendeu um alerta nos possíveis responsáveis pelo crime.