Sandra Annenberg expõe passado com Bonner e não se cala sobre ida dele para o Globo Repórter

Jornalista se manifestou nas redes sociais depois de Globo tornar pública ida de Bonner para o programa semanal.

PUBLICIDADE

A jornalista Sandra Annenberg, 57, deu as boas-vindas a William Bonner, que passará a integrar a equipe do Globo Repórter a partir de 2026. A dupla dividirá a apresentação do programa, um dos mais tradicionais da TV brasileira.

Em publicação nas redes sociais, Annenberg demonstrou entusiasmo com a novidade. “Querido amigo de longa data, vai ser um prazer apresentar com você o Globo Repórter! Te esperamos na nova temporada, em 2026. Seja muito bem-vindo”, escreveu a apresentadora.

Bonner deixa o JN e será substituído por Tralli

A chegada de Bonner ao programa faz parte da reestruturação do jornalismo da Globo. O jornalista deixa o comando do Jornal Nacional no dia 31 de outubro, após quase três décadas à frente do telejornal. César Tralli será o substituto, ao lado de Renata Vasconcellos, e assume a bancada do telejornal mais assistido da TV brasileira no dia 3 de novembro.

Sandra Annenberg está no Globo Repórter desde 2019, quando deixou o Jornal Hoje. Nesse período, consolidou seu papel em reportagens especiais de temas ligados à ciência, cultura, saúde e comportamento. Inicialmente, ela apresentava o Globo Repórter com Sergio Chapelin, que se aposentou.

Globo Repórter completa 50 anos

A união de dois dos principais nomes do jornalismo da Globo é vista como uma forma de reforçar a tradição e o prestígio do programa, que completa 50 anos em 2026. O Globo Repórter é exibido nas noites de sextas-feiras, logo depois da novela das nove. Nos últimos anos, o programa não tem mais o prestígio que tinha antes da era da internet.