A Rede Globo viveu uma grande reformulação em seus principais telejornais após William Bonner anunciar sua saída do Jornal Nacional. O jornalista foi substituído por César Tralli, que deixou vagas no Jornal Hoje e no Edição das 18h, da GloboNews. No Hoje, quem assume é Roberto Kovalick. Já no noticiário da TV por assinatura, a nova titular é Natuza Nery, que estreou oficialmente nesta terça-feira (2).
O Edição das 18 é um dos telejornais mais relevantes da GloboNews, dedicado à cobertura aprofundada dos principais fatos do dia. Ao assumir o comando, Natuza comemorou: “Estou muito feliz com o novo desafio. O ‘Edição das 18’ é a minha casa já tem algum tempo e me sinto honrada por poder representar uma equipe brilhante e apaixonada por jornalismo”, declarou.
Natuza Nery e a gafe que viralizou
Apesar da ascensão, Natuza já foi protagonista de um momento inusitado que repercutiu nas redes sociais. Durante um comentário ao vivo sobre um encontro na Casa Branca entre o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e Donald Trump, a jornalista acabou soltando um palavrão: “Lembra que deu uma p*ta treta…”, disse, antes de se corrigir rapidamente. “Uma baita treta, desculpa, entre Trump e Zelensky na Casa Branca?”.
O episódio, longe de gerar críticas severas, divertiu os telespectadores. Muitos enxergaram naturalidade na reação da apresentadora, fato que levou a muitos comentários nas redes sociais exaltando o estilo descontraído da jornalista.
Mulheres no jornalismo da Globo
Apesar da gafe, a nova fase de Natuza Nery na GloboNews também marca um momento de maior visibilidade para as mulheres no jornalismo da emissora, já que outras jornalistas, como Renata Lo Prete e Renata Vasconcellos, também ocupam posições de destaque. A escolha da Globo reforça a aposta em credibilidade, análise política e proximidade com o público.
