Na manhã desta terça-feira (2), Carolina Kasting foi a convidada do Encontro com Patrícia Poeta para relembrar sua trajetória em Terra Nostra, novela de Benedito Ruy Barbosa que voltou ao ar em reprise na TV Globo. A atriz viveu Rosana na produção exibida originalmente em 1999 e aproveitou o espaço para comentar sobre sua carreira e o desejo de retornar às novelas.
Ao ser questionada por Patrícia Poeta sobre a possibilidade de voltar à teledramaturgia, Carolina não escondeu a vontade. “Muito, eu tenho muita vontade de voltar às telinhas. Na verdade, eu nunca parei porque dentro de mim eu não parei”, afirmou.
Atriz faz teatro e ama novela
Carolina também explicou que, apesar de não estar atualmente em uma novela, segue envolvida em outros projetos artísticos. “Eu faço teatro, semana que vem eu vou estar rodando um filme, um curta-metragem como atriz, então eu tô sempre trabalhando”, contou. A artista ainda ressaltou sua paixão pelo formato das novelas, que considera único por ser uma obra aberta e pela proximidade que cria com o público.
A atriz destacou que essa interação com os telespectadores é algo que valoriza muito em sua carreira. “Hoje a gente tem as redes sociais, a gente pode continuar se comunicando com esse público, mas quando você tá no ar com uma novela, há toda uma dramaturgia ao personagem, a história”, afirmou, declarando que não consegue pensar em si mesma sem o público da novela.
Última novela na Globo foi em 2020
O programa terminou com Patrícia Poeta reforçando o desejo de Carolina de voltar às tramas da TV Globo. A última participação da atriz em uma novela da emissora foi em Salve-se Quem Puder (2020), e a declaração reacendeu as expectativas sobre sua presença em futuros trabalhos na teledramaturgia.
