A última apresentação do Jornal Nacional, da Rede Globo, deu o que falar e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite da última quarta-feira (06/05). Isso porque, o âncora do informativo resolveu fazer um tremendo desabafo por causa do descaso que está acontecendo em relação às mortes por coronavírus.
William, que é conhecido por ser um jornalista bastante sério, se mostrou incomodado com o modo como as pessoas têm lidado com a pandemia. Segundo ele, estava havendo descaso por parte da população, que não estaria levando o coronavírus tão a sério quanto deveria.
“Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas, amadas por outras pessoas.
Hoje, são oito mil e quinhentas. Amanhã, a gente não sabe. O baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho ou uma pessoa famosa. Quando as mortes vão se acumulando, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso“, disse Bonner.
COM VOCÊS, WILLIAM BONNER. pic.twitter.com/6MpbhvWBXQ
— Padre Balls On Cock (@BreHenrique_) May 6, 2020
Últimos dados sobre o coronavírus
De acordo com as últimas informações repassadas pelos órgãos mundiais de saúde, o número de ocorrências do coronavírus ultrapassou 3,7 milhões, além de quase 263 mil mortes confirmadas.
Até o momento não há vacina disponíveis para curar infectados nem proteger da contaminação, pois as pesquisas continuam em andamento em alguns países. No Brasil, mais de oito mil falecimentos foram registrados. O número de ocorrências da Covid-19 chegou a mais de 100 mil, tendo aumento rapidamente ao longo dos dias.