A confirmação de César Tralli como novo âncora do Jornal Nacional ganhou um tom especial nesta segunda-feira (1º). A TV Globo divulgou um vídeo nas redes sociais em que William Bonner apresenta oficialmente o sucessor à equipe do telejornal. O jornalista dividirá a bancada com Renata Vasconcellos a partir de novembro.
Na gravação, Bonner perguntou a Tralli como se sentiu com a oficialização da transição. “Eu queria que você me dissesse o que você sentiu hoje quando a gente oficializou esse movimento que foi guardado em segredo por tanto tempo?”, perguntou. “Felicidade, gratidão e serenidade”, respondeu Tralli.
César Tralli disse que estava feliz por estar chegando para substituir Bonner. Ele recordou que, quando atuava como repórter do JN – com 22, 23 anos idade – sonhava em entrar no telejornal, fazer reportagens especiais. Tralli afirmou ainda que acompanhou William Bonner esse tempo todo.
William Bonner elogia César Tralli
William Bonner, por sua vez, reforçou a trajetória construída pelo colega. “É importante dizer para você que você está chegando no Jornal Nacional pela carreira que você construiu, junto com a Globo, obviamente. Você chega pelos seus méritos”, declarou. Em seguida, ressaltou que Tralli é unanimidade entre as equipes com as quais já trabalhou.
César Tralli assume JN em novembro
O encontro terminou com um gesto simbólico de boas-vindas com os dois jornalistas se abraçando. O momento marcou o início da nova fase que será consolidada em novembro, quando Bonner deixará a bancada após quase três décadas. Tralli assume a bancada do JN ao lado de Renata Vasconcellos em novembro.
