Leandro Hassum chora ao falar sobre a ligação do pai com a máfia italiana: ‘Vivi uma mentira’

O ator Leandro Hassum participou de um quadro no Fantástico, que acabou o levando às lágrimas.

PUBLICIDADE

Leandro Hassum, um dos maiores nomes da comédia brasileira, abriu o coração ao participar do quadro Pode Perguntar, exibido no Fantástico no último domingo (31/08). O ator relembrou um episódio marcante de sua juventude: a prisão do pai, Carlos Alberto, em 1994, por envolvimento com a máfia italiana no Rio de Janeiro.

Na época, Hassum tinha apenas 21 anos e viu sua vida mudar radicalmente com o ocorrido dentro da família. Conhecido por sucessos no cinema e na televisão, o artista acabou mostrando um lado pouco conhecido de seu pai.

Leandro Hassum chora ao falar da prisão do pai por ligação à máfia

“Foi um corte na minha vida, de 21 anos que vivi uma mentira. Fui de zero a cem como se tivesse batido no muro de frente, em um segundo”, desabafou Leandro Hassum, emocionado. Conforme relatou, a prisão trouxe também graves consequências financeiras.

Hassum contou que, para conseguir assistir às peças de teatro, vendia salgados na porta dos espetáculos. Além disso, fazia apresentações em festas infantis e chegou a trabalhar como Papai Noel em shoppings durante o Natal. Essas experiências marcaram sua trajetória antes da consagração no humor brasileiro e na dublagem de grandes produções internacionais.

Leandro Hassum perdoou o pai após prisão

Apesar das dificuldades, Leandro Hassum afirmou que conseguiu transformar a dor em aprendizado. Anos depois, ele encontrou forças para perdoar o pai e ressignificar a relação que estava complicada por um longo período.

A chegada da neta também reacendeu em Hassum o valor das celebrações em família, que haviam perdido o sentido após o episódio traumático. O humorista afirmou que teve uma época que não tinha sentido comemorar nenhuma data especial, mas isso mudou quando se vestiu de Papai Noel para a sua neta.