Anunciado como novo apresentador do Globo Repórter, Bonner expõe reação de Sandra Annenberg: ‘Cheguei antes’

Após confirmação feita pela TV Globo, o jornalista se manifestou publicamente.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (1), a Rede Globo celebra os 56 anos do Jornal Nacional com uma edição especial que também marcará a despedida de William Bonner do comando do telejornal. Após quase três décadas à frente da bancada, Bonner anunciou sua decisão de se afastar da função, mantendo-se na emissora em um novo papel.

Sua trajetória de 29 anos como âncora, além de 26 anos como editor-chefe, foi marcada por dedicação e liderança, e seu desejo de reduzir a carga de trabalho visa priorizar a vida pessoal. A partir de novembro, César Tralli assumirá o comando do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos, enquanto Bonner irá se preparar para apresentar o Globo Repórter.

William Bonner dividirá a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annenberg

A mudança de Bonner para o Globo Repórter foi motivo de entusiasmo. Ele revelou que, desde 2018, vem construindo uma transição gradual, com o objetivo de abrir mão das funções executivas no jornalismo diário. Bonner destacou a importância dessa fase de preparação e de superar os desafios impostos pela pandemia, além de celebrar a conquista de uma nova oportunidade na emissora.

O jornalista destacou a forte ligação com Sandra Annenberg, com quem dividirá a apresentação do programa de reportagem a partir do próximo ano, uma parceria que sempre foi marcada por amizade e respeito mútuo.

Bonner revela mensagem que recebeu de Sandra Annenberg

Ao se manifestar publicamente sobre a transição do JN para o Globo Repórter, Bonner revelou a reação de Sandra Annenberg e compartilhou uma mensagem especial que recebeu da jornalista que, ao saber da novidade, brincou: “Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!”. Bonner também comentou sobre seu longo sonho de integrar a equipe do programa, o qual nunca havia concretizado em seus 39 anos na Globo, tornando essa oportunidade ainda mais significativa para ele. “Ano que vem, estaremos juntos por lá”, declarou o jornalista.