A Globo anunciou nesta segunda-feira (1º), durante a comemoração de 56 anos do Jornal Nacional, a saída de William Bonner da bancada do telejornal após 29 anos. Ele apresentará o JN pela última vez no dia 3 de novembro.
A partir desta data, César Tralli assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos. A edição de aniversário do JN também marcou o anúncio de outras mudanças na programação da emissora.
A decisão, segundo a emissora, foi construída em conjunto com o apresentador ao longo dos últimos cinco anos. Bonner manifestou o desejo de se afastar das funções executivas e do jornalismo diário para dedicar mais tempo à família e a projetos pessoais.
Nova fase de Bonner na Globo
A partir de 2026, Bonner se juntará a Sandra Annenberg no comando do Globo Repórter. Com a saída de Bonner, Cristiana Sousa Cruz, editora-chefe adjunta do JN assumirá a chefia do telejornal.
As mudanças se estendem a outros telejornais da emissora. Roberto Kovalick foi escalado para apresentar o Jornal Hoje e Tiago Scheuer agora ficará à frente do comando do Hora 1.
César Tralli comenta responsabilidade de assumir o jornal mais assistido do país
César Tralli comentou sobre a responsabilidade de assumir a bancada do JN: “Me sinto extremamente honrado. E ao mesmo tempo desafiado pela responsabilidade desta nova função. Espero, portanto, honrar a nova missão no JN.”
Nos próximos dois meses, a emissora se dedicará às mudanças necessárias para as movimentações e à definição das substituições na GloboNews. Até o dia 3 de novembro, todos os jornalistas permanecem em seus respectivos telejornais.
