A Globo anunciou nesta segunda-feira (1º), durante a comemoração de 56 anos do Jornal Nacional, a saída de William Bonner da bancada do telejornal.
Após 29 anos como apresentador e 26 anos acumulando a função de editor-chefe, Bonner deixará o JN no dia 3 de novembro. A partir desta data, César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos. A edição de aniversário do JN foi marcada pelo anúncio da despedida e pelas mudanças na equipe.
Com a saída de Bonner da editoria-chefe, assume Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta do JN e parceira de Bonner nos últimos seis anos. A partir de 2026, Bonner se juntará a Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter.
Renata Vasconcellos deu boas-vindas a César Tralli
Renata Vasconcellos, que continuará na bancada do JN, deu as boas-vindas a Tralli: “Depois de mais de uma década de parceria incansável com William Bonner na bancada do Jornal Nacional, é com um imenso prazer que eu recebo César Tralli nessa nova etapa”. Ela também expressou sua gratidão a Bonner: “Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança, pelo aprendizado e pela inspiração. Na sua ética do trabalho e na sua coragem”.
Quem vai apresentar o Jornal Hoje?
Com a mudança de Tralli para o JN, Roberto Kovalick foi convidado para apresentar o Jornal Hoje. Ricardo Villela, diretor-geral de Jornalismo da Globo, reforçou a importância da relação de confiança com o público.
“Na Globo, mudanças dessa magnitude são planejadas com um foco prioritário: nossa conexão com os brasileiros. Sabemos que o hábito de se informar pelos telejornais da Globo é uma escolha individual, tomada todos os dias, por nossos milhões de telespectadores”.
Nos próximos dois meses, a emissora se dedicará às providências necessárias para as movimentações e à definição das substituições na GloboNews. Até o dia 3 de novembro, todos os jornalistas permanecem em seus respectivos telejornais.
