O debate sobre a exposição de crianças nas redes sociais foi reativado após um vídeo publicado pela atriz Claudia Raia. A gravação mostrava seu filho, Luca, de 2 anos, vestido com uma fantasia da Mulher-Maravilha. O menino diz que a fantasia é para se proteger dos inimigos. A atitude de Claudia Raia, que expressou apoio à liberdade de expressão na legenda, gerou discussões e dividiu opiniões entre os internautas: “Eu sou todos os personagens que eu quiser! Hoje sou a Mulher-Maravilha!”.
A postagem viralizou, resultando em acusações de que a atriz teria explorado a imagem do filho com intenções ideológicas e para aumentar o engajamento em suas redes sociais. “Ela quis lacrar em cima da criança. Forçou a barra pra dizer que é moderninha”, disparou um internauta. “Aff que mulher sem noção, apelando já”, escreveu outra.
Repercussão na web

Diversos apoiadores saíram em defesa da artista, elogiando a forma como ela lidou com a situação de maneira espontânea. Esse episódio reacende o debate sobre a exposição da imagem de crianças por pessoas públicas, um assunto que recentemente ganhou destaque após o influenciador digital Felca reunir diversas denúncias sobre o tema.

Saiba mais sobre Claudia Raia
Cláudia Raia, nascida em Campinas em 23 de dezembro de 1966, é uma artista multifacetada do cenário brasileiro. Famosa por seus papéis como atriz, bailarina e produtora, ela é frequentemente chamada de Rainha dos Musicais e detém o recorde de vitórias no Prêmio Bibi Ferreira.
Na televisão, ela participou de novelas de grande sucesso como Roque Santeiro e Sassaricando. Além de seu sucesso profissional, Cláudia Raia é mãe de três filhos, Enzo, Sophia e Luca, e é casada com Jarbas Homem de Mello.
