O cantor Gusttavo Lima revelou detalhes de uma experiência com o Espiritismo que viveu na adolescência, em entrevista exclusiva ao jornalista André Piunti. O relato, inédito e obtido pelo portal LeoDias, foi veiculado integralmente neste domingo (31/8), às 12h.
O artista, conhecido por sua carreira de sucesso na música sertaneja, compartilhou a experiência que teve em 2007, aos 15 anos, enquanto estava hospedado na casa de um amigo em Goiânia, cujo pai, Adolfo, era espírita.
Intrigado, Lima decidiu participar de uma das reuniões mediúnicas que ocorriam semanalmente na residência. “Vou contar uma coisa aqui que nunca contei para ninguém. Acho que é uma particularidade minha tão grande, que o Brasil não sabe disso”, declarou o cantor.
A previsão e a mudança de trajetória
Lima, que se declara católico e frequentador de missas, contou que a curiosidade e o incentivo de Selma, esposa de Adolfo, o levaram a se colocar na fila para o atendimento espiritual. “Falei: nada me assusta, eu quero saber realmente o que Deus tem para mim. E, impressionante! Isso foi em 2007. Eu entrei, sentei, ele conversou comigo, e falou assim: ‘Eu sei o que você está buscando. Deus está preparando algo muito grande para você’”, relatou. De acordo com o cantor, a entidade incorporada previu seu sucesso profissional: “Dentro de oito luas, o sucesso vai chegar para você”.
Lima afirma que, poucos meses depois, sua vida passou por uma transformação significativa. “Foi a minha primeira e única experiência com o Espiritismo. Mas impressionante, depois disso eu passei a respeitar muito, muito, muito mais. Porque realmente me deixou alegre, me deu um pouco mais de esperança. E de verdade, não passaram seis meses e as coisas começaram a acontecer para mim”, afirmou.
Respeito à diversidade religiosa
Embora afirme nunca ter se afastado do Catolicismo, Gusttavo Lima reforça seu respeito por diferentes crenças. “Adoro as pregações dos evangélicos, acho a explicação mais clara. Na verdade, respeito toda a religião”, pontuou.
