O quadro Passa ou Repassa, exibido neste domingo (31/08) no Domingo Legal (SBT), foi marcado por um clima de tensão envolvendo a influenciadora Patrícia Ramos e o apresentador Celso Portiolli. Uma pergunta de cunho religioso interrompeu o andamento da competição.
O questionamento gerou protestos da participante, que chegou a pedir a intervenção da produção após a polêmica resposta. A confusão começou quando Portiolli perguntou à equipe de Patrícia qual era o nome que foi dado à cruz na qual Jesus foi crucificado.
Pergunta de Celso Portiolli causa confusão
Patrícia Ramos, evangélica, se apressou em responder: “Cruz do calvário”. Ao ouvir a resposta, Narcisa Tamborindeguy brincou afirmando para a influenciadora tomar cuidado soltar a resposta, uma vez que não poderia errar.
Ramos, no entanto, manteve sua posição, afirmando que aprendeu o termo na igreja. Celso Portiolli, desconfiado, questionou se o calvário não seria apenas o local da crucificação. O humorista Tiago Barnabé também ironizou: “Isso que ela é da igreja”.
Em seguida, o apresentador declarou que a resposta estava incorreta, afirmando que o termo certo seria “cruz latina”. A decisão provocou a revolta de Patrícia e de suas colegas de time, Karin Hils e Júlia Oliver, que contestaram a formulação da pergunta.
Celso Portiolli se retrata após resposta de Patrícia Ramos
A discussão se intensificou quando Narcisa voltou a provocar, acusando a influenciadora de mentirosa. Irritada, Patrícia Ramos insistiu que a pergunta havia sido mal formulada e que a resposta deveria ser aceita.
A situação gerou um impasse e obrigou a produção a recorrer a diferentes fontes de consulta, incluindo buscas em ferramentas de inteligência artificial. Após o intervalo, Celso Portiolli esclareceu ao público que a produção havia decidido validar a resposta de Patrícia e se retratou no programa.
“Ficou uma discussão entre o Paulão, redator-chefe, [Junior] Gargalaca, eu, GPT, Google, Gemini”, afirmou o apresentador. Logo em seguida, Celso disse que a equipe decidiu validar a resposta, adicionando os pontos ao grupo de Ramos.
