Em um depoimento recente ao podcast Inteligência Ltda., o humorista e apresentador Marcelo Adnet revelou ter sido vítima de abuso sexual quando tinha sete anos. Ele contou que o crime foi cometido por um funcionário do sítio de seu avô, o que deixou sequelas em sua vida. Adnet afirmou que essa experiência o levou a se afastar das pessoas, e a ter muita desconfiança da sociedade, preferindo ficar sozinho.
Marcelo Adnet, em sua entrevista, descreveu como a manipulação foi usada para que ele não revelasse o abuso. Ele, uma criança introvertida, não compreendeu a gravidade da situação. Adnet contou que o abusador, um caseiro, aproveitou a morte de um cachorro da família para manipulá-lo. “O cachorro do meu avô morreu e eu amava o cachorro. O caseiro falou: ‘Eu tenho uma maneira de trazê-lo de volta. Mas, se você falar para alguém, o cachorro vai morrer para sempre'”, relatou o humorista, que, na época, acreditou na promessa de que o animal poderia voltar à vida.
O avô foi decisivo para evitar algo pior
O apresentador revelou que, por uma coincidência, foi seu próprio avô quem o protegeu de uma violência maior. Segundo ele, seu avô havia saído para ir à feira, mas voltou para casa ao perceber que havia esquecido a carteira. Esse retorno inesperado aconteceu no momento em que o abusador iniciava o ato, interrompendo a agressão e, segundo o apresentador, evitando que ele sofresse algo bem pior.
O artista também comentou sobre as consequências psicológicas desse evento em sua vida. “E eu acho que, pra uma criança, isso é algo que te trava, você fica com um segredo, algo que não pode falar e você não sabe o que é. E o cara me ameaçou, né?”, disse o famoso.
Como Marcelo Adnet ficou após o trauma?
De acordo com Adnet, a experiência impactou profundamente a sua relação com o mundo e com a sua infância. Ele contou que o trauma o fez desenvolver uma grande desconfiança em relação à sociedade e o levou a preferir a solidão. Para lidar com essa situação, ele se dedicou a atividades intelectuais. Adnet revelou que se tornou um nerd na infância, um garoto muito estudioso que desenvolveu obsessões por hobbies como astronomia, xadrez e rádio.
