Joelma quebrou o silêncio nesta sexta-feira (29/08) sobre a disputa judicial envolvendo Ximbinha, seu ex-marido e ex-parceiro da banda Calypso. O músico acionou a Justiça na Vara Única de Viseu, no Pará, para formalizar a divisão da Fazenda Ouro Verde.
A propriedade de 1.489 hectares teria sido adquirida durante o período em que os dois ainda eram casados. O caso acabou virando público após uma primeira recusa da cantora em um pedido feito pelo seu ex-companheiro.
Equipe de Joelma se manifesta após Ximbinha ir à Justiça
Por meio de sua assessoria jurídica, Joelma criticou a postura do ex-companheiro no caso. Em nota enviada ao portal iBahia, a defesa da artista acusou Ximbinha de tentar usar a Justiça de maneira midiática, com medidas que não alterariam o rumo do processo principal.
“Mais grave ainda é a tentativa de atribuir o valor de apenas R$ 50 mil a uma fazenda de mais de 1.400 hectares, o que constitui um verdadeiro escárnio contra a dignidade da Justiça”, destacou o comunicado feito por sua equipe.
Ximbinha faz pedido após ser ignorado por Joelma
Segundo documentos apresentados por Ximbinha, a fazenda já teria sido reconhecida judicialmente como patrimônio comum, ficando dividida em partes iguais: metade para o músico e metade para Joelma.
Como a artista teria ignorado um pedido anterior para viabilizar a divisão, ele solicitou que a Justiça determine a demarcação do imóvel e a partilha oficial, além de exigir que a cantora se manifeste no processo. Além disso, a ação foi protocolada com valor estimado de R$ 50 mil.
O processo reacende um capítulo conturbado da vida pessoal e profissional do ex-casal, que esteve junto por 18 anos e se separou em 2015. A ruptura não só encerrou o casamento como também levou ao fim da banda Calypso, fenômeno de vendas e público no início dos anos 2000.
