Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Heleninha (Paolla Oliveira) ganhará grande destaque ao se tornar um dos pilares da família Roitman em meio à crise de saúde de Afonso (Humberto Carrão).
Na novela das nove da Globo, após a descoberta de que a quimioterapia não surtiu o efeito esperado, os médicos informarão que apenas um transplante de medula poderá salvar o empresário. Diante da gravidade da situação, Afonso começará a preparar a irmã para assumir a criação dos gêmeos, caso ele não resista.
Sequência dramática em Vale Tudo
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, a sequência dramática tem início quando o triatleta sofre um mal-estar acompanhado de sangramento nasal. O exame confirmará o diagnóstico de leucemia, levando à internação imediata para o início da quimioterapia.
Pouco tempo depois, ele receberá a notícia de que precisará do transplante. Prevendo um futuro incerto, o personagem fará um testamento, deixando bens e investimentos em nome de Solange (Alice Wegmann) e dos filhos.
Mostrando sua dedicação à família, Heleninha se prontificará a ser doadora. Porém, os testes indicarão incompatibilidade, frustrando também as tentativas de Odete (Débora Bloch) e Celina (Malu Galli). A esperança surgirá em Leonardo (Guilherme Magon), o filho mantido em segredo pela matriarca, cuja medula será compatível com a de Afonso.
Batalha contra doença na novela das nove da Globo
Enquanto enfrenta a batalha contra a doença, o empresário demonstrará resistência ao tratamento. Em um momento simbólico, comprará uma máquina de cortar cabelo para lidar com a queda dos fios, mas logo decidirá interromper as sessões ao saber que apenas o transplante poderá salvar sua vida.
