Taís Araújo quebra silêncio sobre remake de Vale Tudo: o que a incomodou na trama?; ela não seria a única

Taís Araújo critica mudanças no remake de Vale Tudo e alerta sobre retrocesso da personagem.

PUBLICIDADE

Taís Araujo, que interpreta a protagonista Raquel no remake de Vale Tudo, expressou sua insatisfação com a nova versão da novela. Em entrevista à revista Quem, a atriz comentou que se sentiu frustrada ao ver a personagem, depois de tantos anos, mais uma vez em uma posição de vulnerabilidade.

Para ela, em vez de evoluir, a história de Raquel parece ter regredido, e essa opinião gerou uma onda de apoio a Taís nas redes sociais. Taís Araújo e outros membros do elenco estariam descontentes com a direção da novela, segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.

Suposto motivo do descontentamento

A principal preocupação do grupo é que as mudanças excessivas na trama, em comparação com a versão original de 1988, estão prejudicando a coerência da história e descaracterizando seus personagens.

A suposta discordância que existia internamente, mas era mantida em segredo, tornou-se mais evidente depois que Taís se manifestou publicamente. Isso fez com que a discussão se expandisse para o público, que agora está dividido: alguns defendem a modernização da história, enquanto outros preferem que a versão clássica da novela seja mantida.

Globo apostou alto em remake de Vale Tudo

O remake de Vale Tudo é um dos projetos mais importantes e caros da emissora este ano, devido ao grande sucesso da produção original. Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a versão original se tornou um clássico por tratar de temas como corrupção, desigualdade social e questões éticas no Brasil dos anos 80. Por causa do peso da obra, as mudanças feitas por Manuela Dias estão sendo avaliadas de perto tanto pelos críticos e fãs quanto pelos próprios atores.