Nirah Duarte foi a primeira participante eliminada no Estrela da Casa, programa apresentado por Ana Clara e que está em sua segunda edição na Globo. O talent show reúne 14 cantores e a cada semana um deles deixa o programa. Nesta quinta-feira (28), quem saiu foi Nirah, que foi a menos votada pelo público.
Na dinâmica de eliminação, três dos 14 participantes estavam imunes e não corriam risco de eliminação. Todos eles se apresentaram no palco do programa, sob os olhares do público e dos jurados da semana – Pretinho da Serrinha, Dinho Ouro Preto e Fafá de Belém.
Dos três menos votados pelo público, os jurados podiam salvar um deles. Neste momento da dinâmica, a votação dos participantes da zona de eliminação não era revelada. Os jurados escolheram sem saber quem era o mais votado entre eles. Bea foi a escolhida, enquanto Nirah e Biahh Cavalcante permaneceram na berlinda. Como Nirah foi a menos votada pelo público entre as duas, acabou eliminada.
Desabafo nas redes sociais
Nirah se manifestou nas redes sociais depois da eliminação. Representante do tecnomelody – ou tecnobrega -, ela cantou K.O, de Pabblo Vittar. A escolha gerou algumas críticas e a cantora tratou de explicar. “Não posso também carregar essa culpa, sabe, toda nas minhas costas sozinha”, disse ela nos Stories do Instagram.
Explicação sem explicar muita coisa
Nirah deu a entender que não pode escolher a música que queria. Ela afirmou que recebeu informações de que o público estava questionando o porquê de não ter cantado tecnobrega. “Eu queria”, afirmou. A cantora ainda afirmou que se tivesse oportunidade de ter cantado Fruto Sensual, teria cantado.
